Sem dúvidas, o material que vamos falar hoje é um dos preferidos das pessoas quando o assunto é conferir um ambiente diferenciado em casas. Entretanto, como tudo que não conhecemos muito bem, é normal algumas dúvidas surgirem no processo. Pensando nisso, preparamos um conteúdo especial: conheça os tipos de pisos de porcelanato e saiba como escolher a melhor opção!
Para essa decisão, você precisa saber que existem quatro tipos de pisos de porcelanato: o técnico, o esmaltado, acetinado e o porcelanato líquido. No momento da escolha, considere questões estéticas, claro, mas também a parte mais técnica – como resistência mecânica e a manchas; absorção de água, escorregamento, entre outros fatores. Está confuso? Não se preocupe, explicaremos melhor abaixo!
Os porcelanatos técnicos são os pisos que não recebem nenhuma camada de esmalte na superfície. A principal característica deste revestimento é a sua alta resistência mecânica, sendo indicado para locais com tráfego intenso de pessoas – como varandas, áreas de lazer ou garagem. Além disso, a sua resistência e baixa absorção de água (menor ou igual a 0,1%) fazem ele ser utilizado bastante em espaços comerciais, como shoppings centers ou lojas de departamento. Outro diferencial do piso de porcelanato técnico é a sensação de amplitude que ele causa, uma vez que passa a impressão de continuidade entre as peças e não destaca o rejunte.
Conheça as principais vantagens deste piso:
Como o nome indica, esse revestimento recebe uma camada de esmalte por cima da massa com uma estampa personalizada. Se pensa em investir neste piso, é fundamental observar ao PEI (tipologia que se refere a resistência do revestimento). Ou seja, quanto maior o PEI, maior será a vida útil do material.
As principais vantagens do piso de porcelanato esmaltado são:
Ainda temos o piso de porcelanato acetinado que tem com principal característica o seu acabamento com menos brilho. Por isso, ele é reconhecido por cansar menos a vista, deixando o ambiente mais confortável, sendo ideal para salas e quartos.
Neste tipo de piso de porcelanato, os principais benefícios são:
O último tipo citado aqui é o porcelanato líquido que é amplamente usado em ambientes industriais, uma vez que trata-se de um piso nivelado e sem rejunte. Aliás, essa característica marcante está levando esse porcelanato para dentro das residências também! O principal diferencial dele é o fato de poder ser aplicado sob outros pisos, como concreto, cimento, pedras, cerâmicas e etc.
Você já conhece nossos serviços? Comercializamos dois tipos diferentes de matérias-primas. Para os clientes que necessitam de superfícies impermeabilizadas, oferecemos as resinas de poliuretano. Já para a aplicação de acabamentos com resistências mecânicas, entre outras características, disponibilizamos resinas de epóxi. Acesse nosso site e entre em contato com a gente!
O que achou do nosso artigo sobre tipos de pisos de porcelanato? Não deixe de acompanhar nosso blog para pegar dicas bacanas para a sua casa.
Até a próxima!
Impermeabilizar superfícies é essencial para proteger construções contra danos causados pela água e umidade. No…
Resinas são polímeros essenciais em uma variedade de aplicações industriais e criativas, variando de construção…
Cola PU, ou cola de poliuretano, é um tipo de adesivo extremamente versátil e robusto,…
O epóxi autonivelante é um revestimento versátil e durável amplamente utilizado em ambientes residenciais e…
Manter um piso de porcelanato líquido requer cuidados específicos para preservar sua beleza e durabilidade.…
A cola PU é amplamente utilizada em diversas aplicações devido à sua forte adesão e…