A madeira é um material muito atraente e sofisticado, mas se não tiver os cuidados devidos pode acabar envelhecendo de forma precoce e ter sua aparência comprometida. Com o passar do tempo é normal que o material apresente alguns desgastes, por isso viemos te mostrar maneiras de como fazer a restauração de pisos de madeira. Assim você terá seu ambiente novo em folha, revitalizando seu espaço!
Já é comprovado que ambientes com a presença de madeira proporcionam bem-estar, geram a sensação de conforto além de promover o isolamento acústico e térmico. Entretanto, depois de alguns anos de aplicação, é comum que o visual rústico acabe prejudicado.
Se você se identifica com essa situação e procura maneiras de restaurar seu piso de madeira, acompanhe o que você pode escolher para realizar o tratamento de seu material.
Essa técnica corresponde a aplicação de materiais especiais no piso de madeira até formar uma película protetora. Primeiro é preciso fazer a raspagem do piso, em seguida é realizada a limpeza. Assim vem o processo de vedar possíveis frestas ou buracos e por último faz-se o polimento da madeira para nivelar o piso. Só depois disso, ele recebe a aplicação de resina.
Essa medida protege o piso, realça o brilho e aumenta sua resistência, trazendo o aspecto de novo ao ambiente. A resina pode ser a base de água ou solvente. Quando composta de água pode levar até 4 horas para secar entre as demãos. Enquanto a resina a base de solvente demora em média 2 dias para sua secagem completa. Para saber qual optar consulte um especialista.
Neste caso a restauração de pisos de madeira que também acontece por meio de raspagem, ganha um brilho de verniz. Para isso, tudo começa raspando o piso original, realizado por uma máquina especializada para este serviço. Isso colabora para tirar o verniz envelhecido e polir os riscos existentes.
Logo depois, é realizada a calefação e assim aplica-se o verniz, devolvendo o brilho da madeira. Essa medida também favorece a impermeabilização além de aumentar a resistência do material.
Produzido a base de epóxi e poliuretano, o adesivo para piso é uma tendência inovadora do mercado porque se trata de um adesivo autocolante. Essa medida paliativa é ideal para casas e apartamentos alugados que não podem ter reformas permanentes. Sua instalação é rápida além de mais econômica.
Ao contrário do que alguns imaginam, o adesivo para piso não é um tipo de papel contact. Sua fórmula é chamada de piso vinílico adesivo, ele possui aspecto de madeira e pode durar anos. Muito mais resistente que um adesivo comum!
Nós da Retaprene podemos te ajudar. O adesivo é uma ótima maneira de renovar seu ambiente gastando menos e de forma rápida. Nossa equipe realiza a aplicação para que você não se preocupe em contratar esse serviço. Aqui o atendimento é completo. Ficou curioso quanto ao valor? Realize um orçamento sem compromisso e receba seu produto personalizado. Acesse aqui e saiba mais!
Impermeabilizar superfícies é essencial para proteger construções contra danos causados pela água e umidade. No…
Resinas são polímeros essenciais em uma variedade de aplicações industriais e criativas, variando de construção…
Cola PU, ou cola de poliuretano, é um tipo de adesivo extremamente versátil e robusto,…
O epóxi autonivelante é um revestimento versátil e durável amplamente utilizado em ambientes residenciais e…
Manter um piso de porcelanato líquido requer cuidados específicos para preservar sua beleza e durabilidade.…
A cola PU é amplamente utilizada em diversas aplicações devido à sua forte adesão e…