Para deixar o lar mais bonito, muitas pessoas apostam na grama sintética como uma forma rápida, barata e fácil de repaginar o ambiente. Esse item faz uma grande diferença no paisagismo e, o melhor de tudo, é bem simples de ser aplicado nos mais diversos ambientes. Seja você o tipo de pessoa que gosta de colocar a mão na massa ou apenas gostaria de saber como funciona o processo de instalação de grama sintética, apresentamos nesse artigo quatro passos simples para a colocação desse item e também suas vantagens. Continue lendo!
Ressaltamos que o ideal é contar com uma empresa especializada na instalação de grama sintética para que o produto tenha sua eficácia e durabilidade. De qualquer forma, com alguns passos é possível obter bons resultados.
Antes de tudo, é necessário definir onde será colocada a grama sintética. Como ela é muito versátil, é possível colocá-la em praticamente qualquer lugar. No entanto, existem alguns pontos que deverão ser observados, como veremos mais à frente. Algumas sugestões são:
É possível até mesmo quebrar o tradicional e aplicá-la em quartos, salas ou até mesmo fazer um jardim vertical artificial dentro de casa.
Definido o espaço de instalação, é hora de limpar o local e prepará-lo. Se for um ambiente externo, por exemplo, será necessário tirar todos os possíveis materiais existentes como pedras, ervas daninhas, e qualquer outro item que possa danificar o material.
Em seguida, é necessário deixar o local nivelado e, se houver alguma área em que esteja desigual, prepará-la antes de instalar para não ter perigo de colocar a cola e ter que refazer tudo depois de pronto.
Em seguida, é necessário posicionar a grama no local para identificar como ela irá ficar. Na sequência, espalhe a cola para grama sintética em toda expansão da base. Enquanto a base seca, desenrole a grama a partir de um dos lados sobre o piso, por cima da aplicação de cola e deixe as emendas nas áreas de menor circulação.
Em seguida, é necessário retirar as bordas do rolo da grama sintética, dobrar as extremidades e, então, passar cola no verso da grama sintética e no piso. Aguarde aproximadamente 25 a 30 minutos, feche as emendas e pressione o material contra o chão para dar maior aderência.
Por fim, faça os acabamentos necessários, aparando os cantos e recortando os obstáculos com a ajuda de uma tesoura ou estilete. Aguarde uma cura total de 24 horas e está pronta sua grama sintética! Você já pode desfrutar do seu espaço.
Na decoração, a grama sintética pode fazer uma grande diferença para dar um ar mais leve ao ambiente. Além de ser instalada nos locais comuns, ela também pode fazer parte do design do interior, quando combinada com outros elementos.
Além disso, ela possui muito mais praticidade e facilidade na instalação, para aqueles que não querem ter muito trabalho ou fazer sujeira na colocação. Vale ressaltar também que ela pode durar muito mais tempo e ter custos de manutenção ainda mais baixos do que a grama natural.
Se você deseja colocar contar com a instalação de grama sintética em sua casa, é necessário garantir os produtos de qualidade, tanto a própria grama quanto a cola. Aqui na Retaprene, você encontra cola em Poliuretano ideal para colagem de grama sintética:
Acesse nosso site e entre em contato com a gente para garantir qualidade e segurança em sua casa ou escritório!
Impermeabilizar superfícies é essencial para proteger construções contra danos causados pela água e umidade. No…
Resinas são polímeros essenciais em uma variedade de aplicações industriais e criativas, variando de construção…
Cola PU, ou cola de poliuretano, é um tipo de adesivo extremamente versátil e robusto,…
O epóxi autonivelante é um revestimento versátil e durável amplamente utilizado em ambientes residenciais e…
Manter um piso de porcelanato líquido requer cuidados específicos para preservar sua beleza e durabilidade.…
A cola PU é amplamente utilizada em diversas aplicações devido à sua forte adesão e…