Guia: Como aplicar porcelanato líquido?
Se você procura saber como aplicar porcelanato líquido, saiba que esse tipo de piso está se popularizando e pode ser um item essencial em sua casa ou comércio. Para entender melhor sua aplicação, antes precisamos saber do que ele é feito e seus benefícios. Continue lendo o artigo até o final para entender melhor suas características.
O que saber sobre porcelanato líquido
Muito conhecido por seu brilho, facilidade de limpeza e personalidade, o porcelanato líquido consiste de de um poliuretano, um polímero termoplástico. Pode ser conhecido também como piso 3D por seu efeito brilhante.
Além disso, o porcelanato líquido trata-se de uma aplicação diferenciada, autonivelante. Isso quer dizer que, por meio de um líquido e uma ferramenta para sua aplicação, como um rodo, é possível criar uma camada única por toda a extensão do ambiente, sem emendas ou encaixes de placas.
Como aplicar porcelanato líquido?
A aplicação do porcelanato líquido chama atenção por sua facilidade, principalmente por não sujar ou necessitar de grandes reformas. Por isso, designers de interiores e arquitetos recomendam seu uso.
Sua aplicação é monolítica, ou seja, não cria emendas ou juntas. Por isso, esse autonivelamento, pode ser feito em qualquer contrapiso. A única recomendação é que o piso esteja inteiramente limpo.
Por isso, o primeiro passo é se certificar de que todo o piso esteja sem impurezas. Depois basta despejar o líquido de resina por todo o ambiente a ser aplicada. Enquanto o líquido é despejado, utiliza-se um rodo para espalhá-lo e ajudá-lo na uniformização do piso.
No entanto, é preciso que o profissional se atente na espessura da camada que está sendo aplicada. Esta etapa exige bastante atenção e aptidão para que a aplicação seja feita com qualidade.
Por fim, ao esperar o tempo de secagem correto para o piso de porcelanato líquido, o local deve estar livre de qualquer contato ou sujeira, a fim de um resultado surpreendente e bonito.
Dicas para a utilização de porcelanato líquido e benefícios
Sua higienização facilitada é um dos benefícios mais citados nesse tipo de piso. Além disso, por ser um piso monolítico, não cria rejuntes ou emendas, o que também facilita a limpeza e não acumula poeira.
Sua aplicação também torna-se uma vantagem competitiva em relação aos outros pisos, pois é prática e evita grandes reformas.
Entretanto, para aplicar porcelanato líquido, o ideal é contar com profissionais qualificados, como a Retaprene. Com uma empresa especializada é possível ir além e ainda criar desenhos e figuras para a decoração do piso no ambiente. Portanto, fale com nossos especialistas e crie ambientes ainda mais bonitos.
Leia também
Isolante térmico para telhado: qual a importância do usoQual a durabilidade do porcelanato líquido